porsche-wide.png

 993 Carrera Cabriolet

Os 993 reinventaram o conceito e a filosofia do Porsche 911.

Apesar de historicamente, ser considerado um modelo provisório enquanto a nova geração dos 996 e Boxster estavam em desenvolvimento; o 993 conseguiu superar todas as expectativas da marca e do público em geral. O sucesso veio como resultado de uma aparência predominantemente curvilínea, uma nova e excitante robustez de condução, a suspensão traseira actualizada e uma qualidade de construção notável (que muitos dos modelos subsequentes do 911 não conseguiram obter).

Considerado o último dos Porsches refrigerados a ar, a geração do 993 é aliás vista por alguns fãs acérrimos da marca como o grande último modelo da sua longa linhagem.

IMG_7939 copy.jpg
IMG_7930.jpg
IMG_7931.jpg

MASTER AND COMANDER

Ao contrário dos carros desportivos mais modernos, o 933 é um clássico que nos obriga a uma ligeira adaptação - os pedais são tenuemente deslocados e o layout dos painel de instrumentos parece bastante aleatório. No entanto, é um layout que rapidamente convence.

IMG_7910.jpg
IMG_7909.jpg
IMG_7911.jpg

Quanto ao desempenho, o 933 mostra toda a sua vivacidade já em movimento, apresentando um acelerador bastante animado (5,2 segundos dos 0 aos 100km/h) e uma agilidade que os carros posteriores simplesmente não têm.

Obviamente que em termos de tecnologia, segurança e conforto, é suplantado pelos seus sucessores, mas ainda assim, é sem dúvida, um carro desportivo cheio de raça.

IMG_7917 copy.jpg

Os entusiastas procurarão um bom Coupé, mas sejamos honestos, o tejadilho eléctrico do Cabriolet confere uma satisfação extra durante passeios de longa distância.

Em suma, ainda que os anos passem, o Porsche 993 será sempre um must-have em qualquer garagem que se preze. Mas não se deixem enganar, o termo “garagem” aqui só se aplica para o estacionar: pois o 993 ainda é um bom carro para uso diário e ideal, particularmente para aquelas voltinhas que gostamos que nunca mais acabem.

IMG_7936.jpg