mini rebelde.png

Novo countryman

Há já algum tempo que a Mini tem vindo a usar nos seus modelos top-sellers uma estratégia de ousadia que arrisca linhas cada vez mais arrojadas e excitantes. 2017, não é um ano de excepção para a marca, que nos brinda agora com uma versão arrojada do seu famoso Countryman. Estivemos na apresentação em Lisboa, para conhecer em primeira mão as novidades deste Suv compacto e confirmámos as nossas expectativas: o novo Mini Countryman é um carro totalmente desenhado para a aventuras de fim de semana por esse Portugal fora.

Da cidade para a montanha

O "Country" cresceu e amadureceu. Com mais uns centímetros relativamente ao seu formato original, este mini é agora capaz de proporcionar maiores e melhores aventuras que irão muito além das voltinhas em espaço citadino. Na nova versão, o espaço de arrumação no compartimento de carga aumentou, criou novos apoios almofadados e tem agora um inédito banco de piquenique desdobrável, que pode ser montado sobre a soleira do portão traseiro.

Também no interior, referência para o facto de o novo Countryman ser o primeiro Mini a contar com um ecrã central táctil, o MINI Connected de 8.8 polegadas, equipado com a (opcional) versão mais evoluída do sistema de info-entretenimento.

Conta ainda com uma iluminação ambiente em dois tons, azul e vermelho, e bancos traseiros de regulação longitudinal (130 mm) e costas, rebatidos na proporção 40/20/40.

Já no exterior, os faróis LED e o tejadilho foram redesenhados e o pára-choques é agora mais vistoso, apresentando assim um look mais moderno e jovem, sem nunca abandonar o objectivo de se afirmar como um Bom Rebelde. Respectivamente aos detalhes técnicos, o "Country" pode ser equipado com um motor de 136 cv na versão Cooper e chegar aos 192 cv na versão Cooper SD. 

A grande novidade da mais recente criação da Mini é mesmo a versão híbrida plug-in, que torna o Countryman mais “ecológico” e menos gastador, num consumo médio anunciado de 2,1 l/100 km e 6,9 segundos dos 0-100 km/h, e que segundo a marca promete oferecer a mesma eficácia e o mesmo divertimento ao volante das restantes versões da gama.

Este jovem rebelde já se encontra disponível para as vossas aventuras, venham conhecê-lo num dos concessionários da marca, SANTOGAL.