westbound_jenny-467.jpg
westbound_jenny-821.jpg
westbound_jenny-467.jpg

todo o conteúdo lifestyle


LIFESTYLE

passeios & locais

 

SCROLL DOWN

todo o conteúdo lifestyle


LIFESTYLE

passeios & locais

 

viver o alentejo

A pensar em todos os que anseiam por uns dias fora da cidade, o Bom Rebelde apresenta-vos uma sugestão incrível no coração do Alentejo onde - paz e descanso - são palavras de ordem.

kkk.jpg

Inspirado nos arquétipos da arquitetura alentejana e nos muitos sobreiros a perder de vista na paisagem, o Sobreiras Country Hotel é uma unidade hoteleira de quatro estrelas situada em Mosqueirões, a 10 minutos de carro de Grândola. Com uma decoração simples mas elegante, cada uma das 20 unidades do alojamento possui um terraço privativo com vista para o horizonte, onde asseguramos, contámos as estrelas do céu.

Ao dispor dos hóspedes estão também a piscina exterior, o parque de diversões para os mais pequeninos, um campo de ténis, trilhos para bicicleta e uma sala de leitura com lareira - particularmente útil naqueles dias frios e mas nunca tristes de Inverno.

Quando ficar com fome não precisa de ir muito longe, uma vez que no interior do hotel existe um restaurante com pratos típicos de comer e chorar por mais. Para os mais irrequietos, Grândola encontra-se a 10 minutos de carro, com opções de refeição para todos os gostos e carteiras.

Nós, no Bom Rebelde não temos dúvidas: A perfeição existe — e mora aqui.

Façam o favor de ser felizes no campo http://www.sobreiras.pt/hotel 

Sobreiras - Alentejo Country Hotel, Caixa Postal 3143
7570-336 Mosqueirões Grandola
Portugal

Telefone principal: +351 269 109 930
Reservas: +351 269 109 930

1 NOITE NA CIDADE

Durante a reportagem à BMW R Nine T, tivemos oportunidade de conhecer o Santa Clara 1728 - o novo alojamento da cidade de Lisboa. Apaixonámo-nos pelo local. Querem saber a razão? Ora leiam a nossa experiência...

Durante estes últimos meses, o Bom Rebelde tem experimentado alguns dos mais emblemáticos hotéis e propriedades do país...no entanto poucos foram os lugares que nos fizeram sentir tanto em casa como o Santa Clara 1728 em Lisboa. Situado na encantadora praça no bairro de Santa Clara, o edifício é por si só um chamariz, não só pelo nível de detalhe proveniente da reabilitação do arquitecto Manuel Aires Mateus, bem como pela decoração simples e cuidada que se conjuga na perfeição com a linguagem de um edifício datado do século XVIII. 

De facto, o Santa Clara 1728 não é um hotel convencional nem mesmo um bed & breakfast. Associamo-lo muito mais a uma casa familiar, em que o proprietário é o anfitrião de um espaço de verdadeiro bem-estar. Esta casa, é composta no piso térreo por um hall de entrada (que mais se assemelha a uma confortável sala de estar), um espaço de refeições deslumbrante com cozinha adjacente e um terraço ideal para o descanso merecido após os “ups and downs” tão característicos da cidade de Lisboa. Já nos dois pisos seguintes existem à disposição seis suites em duas tipologias diferentes.

Num ambiente tão acolhedor quanto este, é realmente difícil sair e usufruir do resto. Senão, basta olhar para a banheira em pedra lioz ou para a cama elevada, a iluminação filtrada da Flos ou aquela vista para o Panteão Nacional... bem, poderíamos continuar. Mas o melhor, é mesmo visitarem. 

A atenção aos detalhes e à memória do lugar transforma a estadia no Santa Clara mais do que memorável: aqui, a combinação de muita privacidade, com a decoração de cortar a respiração e uma equipa prestável fazem-nos realmente desejar regressar o quanto antes.

Para mais informações ou para reservarem uma suite o quanto antes, visitem o site: http://santaclara1728.com/


  Pessoal & Intransmissível

Num elogio à temática do motociclismo e ao bom gosto, nasceu em Janeiro o projecto da Stone Lifestyle. O Bom Rebelde foi conhecer este espaço, que promete agitar Lisboa.

Projectada para se assumir como uma referência na cidade para viajantes e a todos os que fazem da mota a sua paixão e modo de vida, a Stone destaca-se pelo design cuidado, marcas expostas e pela própria capacidade tailor-made, que se tem vindo a expandir a passos largos no mercado português. É um espaço de imediata resposta à medida do cliente com um acompanhamento muito presente e super intuitivo, onde temos a sensação que cada peça é feita à nossa medida. 

Estão representadas marcas tão conceituadas como: Ct Scuderia, Hedon, 78 Motor Co, Warson, Pryma by Sonus Faber ou os muito esperados blusões da Merlin (!!!)

Para quem quiser conhecer este projecto, pode também descobrir o recém inaugurado lounge da marca, e o estúdio da Rádio Hotel que promete ser muito falado num futuro breve.

Na porta 50 da Av. Infante Santo, vão definitivamente encontrar os ingredientes para o local mais cool da cidade, onde entre peças e acessórios únicos, o Bom Rebelde garante-vos que não vão sair sem ideias para a vossa próxima viagem em estilo.

Aberto de Segunda a Sexta-feira das 10.00 – 19.30 e Sábado das 10.00 às 13.30


Sugestões de Fim-de-semana

Já têm planos para este fim-de-semana? E que tal fugir da cidade?
O Bom Rebelde deixa-vos 5 pequenas unidades de turismo rural absolutamente fenomenais para fugirem ao caos do Verão tipicamente português.

MONTE DA AZARUJINHA

A 18 kms da histórica cidade de Évora e emoldurada por variadíssimas árvores de fruto, localiza-se o Monte da Azarujinha. Outrora uma casa agrícola de renome, o monte ganhou nova vida com a requalificação do atelier Aboim Inglez Arquitectos.

 
 

PENSÃO AGRÍCOLA 

Localizada na zona do Barrocal Algarvio, mais concretamente junto a Tavira, surge a Pensão Agricola. Rodeada de vastos pomares de laranjeiras, figueiras e amendoeiras, esta unidade hoteleira de charme incondicional, foi projectada pelo Atelier RUA - Arquitectos. Destaca-se pela simplicidade dos materiais e pelos 6 quartos que a caracterizam. Encontra-se a 1,5 km da Ria Formosa

 

CASAS CAIADAS 

Longe da agitação das concorridas zonas costeiras, encontram-se as Casas Caiadas. A 16,5 kms de Arraiolos e a 30 mins de Évora, é um espaço dotado de uma serenidade imensa, convidando ao descanso mas também a inúmeros passeios a pé, cavalo ou bicicleta.
O projecto coube ao atelier Pereira Miguel Arquitectos.

 

CASA MODESTA

Localizada no Quatrim do Sul, junto a Tavira, a Casa Modesta possui 9 quartos e vários pequenos pátios a si adjacentes. O nome, faz indubitavelmente jus ao um enorme respeito pelos costumes e tradições do local.
O projecto é do gabinete PAr.

 

CASA NO TEMPO

Finalmente, a Casa no Tempo. Sem necessidade de grandes introduções, este projecto dos arquitectos Aires Mateus, destaca-se pela honestidade dos elementos, elogio à luz e verdadeiro ênfase à poesia da envolvente. Encontra-se disponível para aluguer mediante reserva. Sejam rápidos!


BAIRRO DO AVILLEZ

Rua Nova do Trindade, porta 18. É impossível ficar indiferente ao Bairro que se instalou no antigo Convento da Trindade. Trata-se do sétimo projecto do prestigiado chefe José Avillez, que nos presenteia agora com um conceito "tipicamente lisboeta". Constituído por dois espaços - a Taberna e o Páteo - o Bairro é ideal para quem além de pratos, goste igualmente de partilhar conversas e descobrir novos produtos da marca Portugal. E o palco de sabores? Esse, conta com deliciosas receitas à base de carne e peixe, passando pelos vegetais frescos, marisco e charcutaria (da Manteigaria Silva) de comer e chorar por mais. Uma casa portuguesa, com certeza!

A MARCA PORTUGAL

O novo bairro contempla diversas peças concebidas propositadamente para os seus interiores, conferindo uma identidade muito própria aos seus quase 1000 metros quadrados de restaurante. 

O grande painel de azulejos da entrada (Viúva Lamego), as instalações inspiradas nas fachadas dos bairros típicos, os detalhes em cerâmica e as pinturas de parede com desenhos lisboetas pelas mãos de patrícia braga - dão a este Bairro argumentos mais que válidos para a sua atmosfera de pura descoberta visual.  

A  DEGUSTAÇÃO

Uma refeição num qualquer espaço do chefe Avillez é sempre mais do que um simples almoço ou jantar. Trata-se de uma experiência de paladares, um acontecimento gastronómico de excelência. Desta nossa primeira ida ao Bairro, visitámos a Taberna, onde o atendimento foi eficaz e o almoço, único.

O serviço de entradas é uma sequência de pequenos petiscos cada um melhor que o outro: iniciámos com uma selecção queijos e charcutaria variada portuguesa acompanhada de um couvert onde a broa de milho é rainha, as azeitonas marinadas e a manteiga açoreana. 

De seguida, três snacks curiosos: o primeiro, um Cornetto de carapau picante com pickles e maionese fumada - crocante e salgado, convenceu pela surpresa de sabores. O segundo, servido numa pequena caneca típica- apresentou-se como Ceviche de Tremoços. Este prato choca à primeira impressão. Tremoços? Ceviche? Claro que isto só nos passa pela cabeça numa fracção de segundo pois o pensamento imediatamente a seguir é: Tenho de provar isto. E e de facto óptimo! O terceto prato, tratou-se de um combinado de espargos e cogumelos nas brasas com caviar de beringela fumada, molho de iogurte, coentros e hortelã. Soa-vos bem? Sabe ainda melhor.

Os pratos principais foram a bifana de atum com legumes envinagrados e uma sanduíche de leitão perfumada de algas e salicórnia - ambas divinais e confitadas pelas famosas batatas fritas da Taberna. 

Com o cafe veio um bonito salame de pistachio e chocolate (1 cm) e a crocante nata acompanhada de gelado de café. De uma dentada, fica o registo de uma interpretação muito saborosa e bem conseguida de ambas as sobremesas.

 


UMA IDEIA DE PARAÍSO

Adormecer com as estrelas, ouvir a natureza e acordar no sonho perfeito. O paraíso pode chamar-se Quinta do Cerrado e foi nela que pernoitámos durante a nossa última reportagem.

A 30 mins de Lisboa, entre a Arrábida e a cidade de Setúbal, numa área exclusiva de serra, densa flora e fauna – é nos assim apresentada uma outra dimensão de tempo e lugar. Tratando-se de um pequeno alojamento de turismo rural, a Quinta dispõe de várias facilidades para um número restrito de hóspedes, onde a privacidade e tranquilidade são atributos-mor das suas quatro típicas casas.

Aqui, num outro enquadramento idílico, cada casa possui um pequeno páteo exterior com vista para o lago e centenárias árvores de fruto. Já no interior, as cores, formas e materiais da região não são esquecidas, trazendo uma vida peculiar a cada área. 

A piscina de 19 metros, oferece a oportunidade de exercitar o exímio nadador que há em cada um de nós, bem como o terreno adjacente permite caminhadas e jogging para os mais afoitos. Uma experiência que nos mima os sentidos e amacia o espírito. Mais info em: https://www.facebook.com/quintadocerradosetubal1


ILHA ENCANTADA

Agosto é para a maioria dos portugueses, o mês de excelência para férias e descanso. No entanto, há quem ainda tenha dúvidas para onde ir ou até mesmo como escapar às grandes azáfamas das praias mais concorridas. Pois bem, hoje o Bom Rebelde recorda a viagem que fez até ao arquipélago das Berlengas. Um mundo de flora e fauna a descobrir e que aconselhamos vivamente!

Coordenadas GPS: 39° 24′ 55″ N, 9° 30′ 34″ W
Viagem: Barco a partir de Peniche (20 euros / 60 minutos) 
Passeios pela ilha : (5 euros / 20 minutos) (pequenas embarcações com este serviço podem ser encontradas ao longo da ilha)
O que fazer: caminhada pela Berlenga, desportos náuticos, visita ao Forte, praia

*Rolo de 10 fotografias do nosso rebelde Gonçalo Duarte Pacheco


FRANKIE GOES TO LISBON

Se podia ser só mais um espaço de restauração a abrir em Lisboa? Podia, mas não era a mesma coisa. O FRANKIE é a definição ideal de refeição feliz para quem gosta de um bom cachorro recheado à portuguesa. Existem para todos os gostos e feitios, e o melhor é que para duas pessoas não ultrapassa os 12 euros. O Bom Rebelde esteve por lá e aprova. Bom Almoço!

westbound_jenny-821.jpg

voltar ao conteúdo inicial


voltar ao conteúdo inicial