UM ACORDO MUNDIAL DE CAVALHEIROS  

No passado Domingo, o Bom Rebelde juntou-se à iniciativa mundial do The Distinguished Gentleman's Ride com o objectivo de sensibilizar e angariar fundos para a investigação do cancro da próstata e alertar para o suicídio masculino. Vergonhosamente, esta foi a primeira vez que fizemos parte do famoso passeio de cavalheiros, mas garantimos desde já que para o ano estaremos inscritos de certeza, (tal foi a emoção!)


Num primeiro olhar, o DGR é um evento divertido mas o objectivo, esse, é sério. Trata-se de um fenómeno internacional, com mais de 90 países e 500 cidades envolvidas que tende a expandir-se a cada ano que passa. E ainda bem!

Com 2 eventos na bagagem, o gentleman's ride deste ano superou todas as espectativas dos organizadores, aumentando para o dobro o número de participantes inscritos e curiosos que não resistiram a dar um saltinho num evento que se tornou, assumidamente, ao terceiro ano uma referência no panorama das duas rodas em Portugal.

Em Lisboa, contaram-se mais de 400 fiéis gentlemen que tomaram de assalto as ruas da cidade, numa parada muito bem organizada onde todos se deram a mostrar nas suas melhores roupas e acompanhadas, claro está, de motas dignas da ocasião predominantemente clássicas ou retro.

Em Lisboa, o percurso iniciou-se no Parque das Nações percorrendo depois o Saldanha, Marquês de Pombal (com direito a duas voltas), Parque Eduardo VII, Chiado, Marginal, Estoril e por fim o muito esperado Autódromo do Estoril, onde generosamente foram dadas 3 voltas ao circuito de peito feito e bigodes ao vento.

É com muito orgulho que vemos eventos como o The Distinguished Gentlemans Ride tornarem-se tão grandes em feito como em impacto no nosso país, não só pela chamada de atenção para a luta contra o cancro, mas também por atrairem tantas pessoas para o espírito amigável que sempre foi predominante no seio da comunidade motociclista. Um bem haja a todos os que participaram e acima de tudo, a quem o organizou. Ride dapper, always.

Para os mais distraídos: ainda vão a tempo de doar a favor desta causa! Mais informações em: http://www.gentlemansride.com/